Wesley Moreno/PowerMix
Nova Mutum/MT
Em operação realizada na tarde desta terça-feira (20), a Cavalaria da Polícia Militar de Mato Grosso realizou a prisão de duas mulheres e a apreensão de entorpecentes e um veículo em um bar localizado na região sul de Nova Mutum/MT. O estabelecimento é alvo de investigação por suposto envolvimento em um caso de extorsão noticiado recentemente.
A ação foi motivada por denúncia de que um homem teria sido coagido a entregar seu automóvel, um Ford Fiesta Titanium, como forma de quitação de uma dívida imposta após possível dopagem dentro do local. O caso, que já está sob investigação da Polícia Civil, envolve também a suspeita de ameaças feitas em nome de facção criminosa.
Leia mais: Homem denuncia extorsão e ameaças após suposto golpe em casa noturna em Nova Mutum/MT
Durante a abordagem, a gerente do bar confirmou que o veículo havia sido deixado como parte do acerto financeiro exigido pela proprietária, que não foi localizada e, segundo relatos, teria viajado para Cuiabá no mesmo dia. O carro foi apreendido e levado para a Delegacia de Polícia Judiciária Civil.
Na vistoria feita com autorização da própria gerente, os policiais encontraram entorpecentes com duas funcionárias. Com uma mulher de 25 anos, foram localizadas três porções de maconha, incluindo uma de tamanho considerável. Com a segunda suspeita, de 28 anos, havia dez porções prontas para a venda, todas embaladas individualmente.
As duas mulheres confessaram que comercializavam drogas no interior do bar e que usavam celulares para organizar as vendas. Ambas foram detidas em flagrante e encaminhadas às autoridades competentes.
A Polícia Civil segue investigando o caso, que agora inclui indícios de tráfico de drogas, extorsão e possível envolvimento com o crime organizado. A proprietária do estabelecimento é considerada foragida até o momento.
PARTICIPE DE NOSSA COMUNIDADE NO WHATSAPP E FIQUE BEM INFORMADO COM NOTÍCIAS, VAGAS DE EMPREGO, UTILIDADE PÚBLICA... - CLIQUE AQUI
CURTA NOSSAS REDES SOCIAIS: FACEBOOK - INSTAGRAM