Wesley Moreno/PowerMix
Alto Paraguai/MT
Um homem suspeito de integrar uma facção criminosa morreu após confronto com a Força Tática na noite desta terça-feira (6), por volta das 18h35, na região conhecida como Capelinha, no município de Alto Paraguai/MT. A ação faz parte da Operação Tolerância Zero (Cidade Segura), deflagrada para conter o avanço de facções criminosas na região, especialmente após denúncias de ameaças e tentativas de extorsão contra empresários em Diamantino e municípios vizinhos.
De acordo com o boletim policial, a equipe da Força Tática do 14° Comando Regional foi acionada para dar apoio às ações contra o crime organizado e intensificou rondas em locais com histórico de tráfico. Durante patrulhamento, os policiais avistaram dois indivíduos em um corredor escuro. Ao perceberem a presença da viatura, os suspeitos tentaram fugir. Um deles conseguiu escapar pela mata e o outro correu para o interior de uma residência.
Os policiais entraram no imóvel e encontraram o suspeito armado. Mesmo após ordem para largar a arma e se render, o homem teria apontado o revólver contra a equipe, que reagiu à ameaça com disparos. O suspeito foi socorrido com sinais vitais e levado ao Pronto Atendimento de Alto Paraguai, onde a morte foi confirmada minutos depois pela equipe médica.
O homem foi identificado como Myzael Phellip Alves de Oliveira, que, segundo a PM, possuía diversas passagens por crimes como tráfico de drogas, assédio sexual, uso de entorpecentes, furto, ameaça, dano e lesão corporal. Também há informações de que ele era integrante de um facção criminosa.
Durante a varredura no local, os policiais encontraram uma arma calibre .32 com quatro munições picotadas, dinheiro em espécie, além de uma sacola contendo porções de maconha e pinos vazios de cocaína. Nenhum veículo foi apreendido ou recuperado na ação.
PARTICIPE DE NOSSA COMUNIDADE NO WHATSAPP E FIQUE BEM INFORMADO COM NOTÍCIAS, VAGAS DE EMPREGO, UTILIDADE PÚBLICA... - CLIQUE AQUI
CURTA NOSSAS REDES SOCIAIS: FACEBOOK - INSTAGRAM