NOVA MUTUM, 14 de Maio de 2025
  
DÓLAR: R$ 5,63
NOVA MUTUM, 14 de Maio de 2025
  
DÓLAR: R$ 5,63
Logomarca

POLÍCIA Quarta-feira, 14 de Maio de 2025, 08:35 - A | A

14 de Maio de 2025, 08h:35 - A | A

POLÍCIA / MANÍACO DO ARGO

Vídeo flagra homem em carro vermelho assediando meninas em MT; veja

Homem chegou a ser detido, mas foi liberado.

Alexandra Lopes/Folhamax
Cuiabá/MT



Câmeras de segurança no bairro Jardim Colorado, em Cuiabá/MT, flagraram o momento em que duas meninas são perseguidas e assediadas por um motorista de um carro vermelho, modelo Fiat Argo. Um vídeo com algumas dessas abordagens foi exibido nesta terça-feira (13) no SBT Comunidade.

Segundo as informações do repórter Arthur Garcia, o suspeito é conhecido na região como "maníaco do Argo". Uma das abordagens aconteceu perto do Centro de Referência de Assistência Social (Crass), por volta das 7h da manhã de uma segunda-feira (5).

Na época, a menina estava indo para uma aula do "Programa Siminina", da Prefeitura de Cuiabá/MT. Ela contou aos pais que, que enquanto ia para o projeto, o homem parou o carro e tentou convencer ela a entrar nele.

Ela ficou assusta, correu, atravessou a rua e achou uma amiga. As duas caminharam juntas pela calçada e depois correram.

O homem então fugiu. O vídeo desse momento foi feito por uma câmera de segurança de um restaurante.

O pai afirma estar indignado e pede que providências sejam tomadas. Ele contou que o homem aparentar ter 55 anos.

"A gente foi informado que esse senhor que tem 55 anos tava mexendo com ela na rua. Aí já fiquei em alerta. Avisei alguns pais para ficarem de olho. O homem perseguiu ela até o projeto, ficou assediado. Chamou ela pra entrar dentro carro", relatou o pai. Ainda de acordo com a reportagem, esse pai reconheceu o carro suspeito na região e tentou parar o motorista de moto.

Ele conseguiu pegar a chave do carro e chamou a Polícia Militar. Quando os policiais chegaram, encontraram uma aglomeração de pessoas no local.

Houve um tumulto, mas os policiais conseguiram levar o suspeito para a Delegacia da Mulher, Criança, Adolescente e Idoso. O caso foi registrado, mas o homem foi liberado.

As investigações seguem em andamento.

VEJA VÍDEO:



Comente esta notícia