Folhamax
Vídeo que circulou nesta quinta-feira (22) na internet mostra alunos da Escola Estadual André Avelino, situada no bairro Morada da Serra, em Cuiabá, caindo na porrada no pátio da unidade escolar. Não há informações sobre o que teria motivado a pancadaria ou se os estudantes foram advertidos.
As imagens mostram dois alunos trocando socos, ocasião em que a mochila de um deles chega a ser lançada no chão. Os outros estudantes tentavam conter os ânimos dos envolvidos. Dois homens, que aparentemente são funcionários da escola, seguram um dos meninos que estava mais alterado. Enquanto um grupo tentava controlar a situação, outro incitava a violência, apontando os celulares para gravar a confusão.
Nos comentários da página 'Fiote, o polêmico', no Instagram, as opiniões estão divididas, e alguns fazem piadas dizendo que a briga aconteceu porque agosto é o "Mês do Cachorro Louco".
Uma internauta disse que os alunos deveriam ser punidos com uma semana de suspensão. Em sua opinião, o mesmo deveria valer para aqueles que estavam colocando lenha na fogueira. Um outro usuário da rede social comentou que o caminho para evitar esse tipo de situação seria a escola civil-militar.
Comentarista 23/08/2024
Isso, só tem um causa. A marvada da mariguana... E aí, os demais ao invés de tentarem controlar, incentivam. Essa é a cultura petista de Paulo Freire, e o descontrole dentro das escolas, onde o respeito não existe mais. Escolas públicas viraram antros de drogas e prostituição, é vergonhoso o que se vê. Lógico, não devemos generalizar, mas está cada vez mais complicado. Enquanto isso, o PT querendo proibir as escolas militares. Será que a população consegue enxergar a diferença? Ou melhor, o motivo? Escola militar prega o respeito, a disciplina, o dever. Escolas públicas, pregam a militância esquerdista, onde ninguém quer aprender nada, a não ser a malandragem.
1 comentários