NOVA MUTUM, 08 de Agosto de 2025
  
DÓLAR: R$ 5,44
NOVA MUTUM, 08 de Agosto de 2025
  
DÓLAR: R$ 5,44
Logomarca

POLÍTICA Sexta-feira, 08 de Agosto de 2025, 13:19 - A | A

08 de Agosto de 2025, 13h:19 - A | A

POLÍTICA / VOZ CORAJOSA

Após perder a filha, Sandra Cattani se torna voz ativa contra a violência doméstica em MT

Esposa do deputado Gilberto Cattani transforma luto em missão, participando de eventos e mobilizações pela defesa das mulheres.

Wesley Moreno/PowerMix
Nova Mutum/MT



Desde o brutal assassinato de sua filha, Raquel Cattani, vítima de feminicídio em 2024, a produtora de queijos Sandra Cattani, esposa do deputado estadual Gilberto Cattani (PL), vem se consolidando como uma das vozes mais atuantes no enfrentamento à violência contra as mulheres em Mato Grosso.

Transformando a dor em força, Sandra tem participado de agendas públicas, eventos e mobilizações que visam dar visibilidade à causa e cobrar políticas de proteção. Nesta semana, ela marcou presença em duas ações de grande relevância.

Na quinta-feira (7), esteve na Câmara Municipal de Primavera do Leste para a cerimônia de instalação da Procuradoria da Mulher, espaço institucional voltado ao acompanhamento, fiscalização e proposição de ações em defesa dos direitos femininos. A iniciativa foi idealizada pela vereadora Gislaine Yamachita (PL) e contou com a presença da deputada estadual Janaína Riva (MDB), da deputada federal Coronel Fernanda (PL), da vice-prefeita Iva Viana, da primeira-dama Selma Martignago e do prefeito Sérgio Machnic (PL).

Já na sexta-feira (8), Sandra participou de uma ação simbólica no Parque da Mulher, em Cuiabá, onde foram plantadas mudas de Ipês roxos em homenagem às vítimas de feminicídio no estado. Uma das mudas recebeu placa especial em memória de Raquel Cattani. O ato reuniu a deputada Janaína Riva e vereadoras da capital que compõem a mesa diretora exclusivamente feminina da Câmara Municipal.

Divulgação

Sandra Cattani

 

Emocionada, Sandra destacou o propósito de sua atuação:

“Desde que minha filha foi tirada de mim de forma tão cruel, eu decidi que não podia ficar em silêncio. Luto para que nenhuma outra mãe passe pelo que eu passei. Essa luta agora é a minha missão.”

Nos últimos meses, Sandra Cattani vem se consolidando como liderança feminina e porta-voz da luta contra a violência doméstica em Mato Grosso, utilizando sua história para sensibilizar a sociedade e pressionar por ações concretas no combate ao feminicídio.

PARTICIPE DE NOSSA COMUNIDADE NO WHATSAPP E FIQUE BEM INFORMADO COM NOTÍCIAS, VAGAS DE EMPREGO, UTILIDADE PÚBLICA... - CLIQUE AQUI
CURTA NOSSAS REDES SOCIAIS: FACEBOOK - INSTAGRAM



Comente esta notícia