NOVA MUTUM, 30 de Julho de 2025
  
DÓLAR: R$ 5,59
NOVA MUTUM, 30 de Julho de 2025
  
DÓLAR: R$ 5,59
Logomarca

POLÍTICA Quarta-feira, 11 de Junho de 2025, 09:21 - A | A

11 de Junho de 2025, 09h:21 - A | A

POLÍTICA / METAS AUDACIOSAS

Presidente da Câmara de Nova Mutum/MT quer entregar novo regimento interno, nova lei orgânica e obra de ampliação até o fim do mandato

Mauro Fonseca/Power Mix
Nova Mutum/MT



O pacote de mudanças pretendidas pelo presidente da Câmara Municipal de Nova Mutum, Lucas Badan, anunciado na manhã desta quarta-feira (11), pode colocar o vereador como o presidente que mais entregou ações na história do parlamento municipal.

Badan concedeu entrevista ao POWER MIX e revelou o desejo de ampliar o espaço físico da câmara muito em breve para melhorar a funcionalidade da casa e promover melhores condições de trabalho aos vereadores e servidores. O presidente usou como exemplo a questão das vereadoras Lurdes, Carmem, Bia e Jaiane, que hoje dividem um único gabinete, o que acaba muitas vezes com a privacidade e inviabiliza tratarem de assuntos particulares.

O jurídico da casa também sofre com a falta de espaço, segundo ele, e a própria área destinada ao público é mal concebida. Lucas deixou claro que não pretende construir uma nova câmara, mas sim melhorar o espaço existente e promover ampliações essenciais.

Outro ponto alto da entrevista foi quando o presidente justificou a contratação do advogado Dr. Daniel Moura para ser assessor jurídico da presidência. Conforme ele, isso se fez necessário por conta da vasta experiência que Daniel possui e a necessidade de alterações a título de atualização na Lei Orgânica do município e no Regimento Interno da casa de leis.

Por fim, o presidente garantiu que tomou todas as medidas legais e cabíveis para apuração da denúncia de "rachadinha" supostamente praticada pelo vereador Cristiano Bicô. Conforme o presidente, não existe preocupação de sua parte caso seja necessário inocentar o colega ou puni-lo até mesmo com cassação em caso de irregularidades comprovadas.

Badan destacou que o mais importante nesse momento é uma investigação isenta e que dê todas as chances às partes envolvidas de mostrarem suas verdades. Caberá aos vereadores Ricardo Schneider, Baguncinha e Jaiane Santos o relatório final que determinará o futuro político de Bicô.

PARTICIPE DE NOSSA COMUNIDADE NO WHATSAPP E FIQUE BEM INFORMADO COM NOTÍCIAS, VAGAS DE EMPREGO, UTILIDADE PÚBLICA... - CLIQUE AQUI
CURTA NOSSAS REDES SOCIAIS: FACEBOOK - INSTAGRAM



Comente esta notícia