Gustavo Castro/OlharDireto
Sinop/MT
Homem identificado como Aurélio Oliveira da Silva, de 31 anos, um dos líderes do Comando Vermelho morreu na manhã desta sexta-feira (23), após reagir à abordagem policial durante cumprimento de mandado de busca e apreensão em Sinop (478 km de Cuiabá).
Conforme as informações apuradas, a ação ocorreu em uma residência na Rua dos Muricis, no bairro Jardim Primavera. Aurélio era considerado de alta periculosidade e havia suspeitas de que mantinha armamento pesado em casa, como um fuzil.
Durante o cumprimento do mandado, os policiais entraram no imóvel e encontraram o suspeito com um revólver em mãos. Mesmo após ordens verbais para que largasse a arma, ele teria tentado apontar o revólver na direção da equipe, o que motivou a reação dos agentes. Ele foi baleado e morreu ainda no local. O Corpo de Bombeiros foi acionado e constatou o óbito.
A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foi chamada e realizou os trabalhos de praxe.
Em buscas pela casa, os policiais encontraram um revólver, munições, dinheiro em espécie e porções de substância análoga à cocaína no quarto de Aurélio.
No pátio da residência, dentro de um veículo modelo Uno, os agentes localizaram uma grande quantidade de drogas. Familiares afirmaram que o carro pertencia a Marcos, o suspeito morto na ação.
Ainda durante a operação, outro suspeito foi conduzido à delegacia, por estar na residência e, segundo a polícia, ter conhecimento da existência dos entorpecentes no local.