NOVA MUTUM, 26 de Abril de 2024
icon weather 22 º 30 º
DÓLAR: R$ 5,12
Logomarca

SORRISO Sexta-feira, 29 de Abril de 2022, 14:23 - A | A

29 de Abril de 2022, 14h:23 - A | A

SORRISO / MENSAGEM CIRCULA NAS REDES

Ameaça de suposto massacre em escola assusta pais e alunos em Sorriso; diretoria aponta “brincadeira”

Apesar diretoria acreditar que se trata de “brincadeira”, Polícia Militar intensificará rondas

Portal Sorriso
Sorriso-MT



Uma mensagem escrita “Massacre Dia 02/05”, encontrada no banheiro masculino do colégio Regina Coeli, situado no bairro Village, em Sorriso, tem assustado pais e alunos. Apesar da ameaça, a diretoria acredita se tratar de uma brincadeira de mau gosto cometida por algum aluno. Mesmo assim, a Polícia Militar comunicou que fará rondas nas proximidades da escola particular na próxima segunda-feira (2) para garantir a segurança.

As aulas no colégio prosseguem normalmente, segundo a diretoria. A mensagem, cuja autoria ainda é desconhecida, remete a um possível massacre que estaria planejado para a próxima semana, no dia 2.

De imediato, a Polícia Militar foi acionada e o comandante, o tenente-coronel Jorge Almeida, falou sobre o caso. “Queremos tranquilizar a nossa população, pois todas as medidas já foram tomadas. A PM esteve presente no colégio, conversou com a direção e nenhuma das profissionais que trabalha na unidade escolar identificou adolescentes ou pessoas que trabalham lá ou que estudam naquela localidade que tenham perfil para cometer uma atrocidade dessas”.

Apesar de considerar que o caso seja oriundo de uma brincadeira, o comandante Almeida orientou que a diretoria registre boletim de ocorrência de Polícia Civil para identificação da autoria da mensagem de suposto massacre. “Tudo leva a crer que quem fez foram adolescentes. Vamos palestrar também sobre essas situações que vem ocorrendo no Brasil. A Polícia Militar vai se fazer presente e os pais podem encaminhar os seus filhos para a escola”.

Foto: Reprodução

MENSAGEM EM PORTA DE BANHEIRO ESCOLA SORRISO

 

Segundo a PM, haverá policiamento ostensivo e preventivo na segunda-feira. O colégio reforçou que a adesão dos alunos ocorrerá normalmente.

Prefeitura se posiciona

Apesar de ser uma escola particular, a Prefeitura de Sorriso se posicionou sobre o caso e informou que “está acompanhando todo o processo relacionado a foto que circula em redes sociais com ameaça de massacre”.

Segundo o Executivo, por meio da Secretaria de Segurança Pública, Trânsito e Defesa Civil (Semsep), a Administração vem mantendo contato direto com a Polícia Militar, que está atenta à situação. Além disso, por meio da Guarda Municipal de Trânsito (GM), vai intensificar as rondas nas proximidades da escola.

Ameaça em 2019

Em abril de 2019, o planejamento de um suposto ataque na escola estadual 13 de Maio, em Sorriso, feito por meio de um grupo intitulado “GP do massacre 13 de Maio”, e se tornou alvo de investigação da Polícia Judiciária Civil (PJC).

Assustados, muitos pais, na época, entenderam que fossem o recado de uma tragédia anunciada e não levaram seus filhos à instituição de ensino. A Polícia Militar também esteve no local e nenhuma intercorrência foi registrada na escola.

Confira nota de posicionamento do colégio na íntegra:

A equipe gestora do Colégio Regina Coeli esclarece que ao tomar conhecimento de que havia uma foto circulando nas redes sociais com ameaça de massacre no dia 02/05 acionou a polícia para garantir a segurança da comunidade escolar. A mensagem foi escrita no banheiro masculino.

O caso está em investigação e a suspeita é de que se trata de uma brincadeira que vem ocorrendo em escolas de várias regiões brasileiras, a exemplo do Distrito Federal e Rio Grande do Sul.

Para dar mais tranquilidade aos pais e alunos, a Polícia Militar fará rondas nas proximidades da escola na próxima segunda-feira (2). A instituição de ensino também contratou seguranças para atuarem na área externa da escola nos períodos diurno e noturno, além de reforçar orientações de segurança aos seus colaboradores.

As aulas prosseguem normalmente. Atenciosamente, Irmã Nazareth – diretora do Colégio Regina Coeli.

Foto: Reprodução

MENSAGEM EM PORTA DE BANHEIRO ESCOLA SORRISO


Comente esta notícia