Wesley Moreno/PowerMix
Nova Mutum/MT
Termina nesta quarta-feira (23) o prazo de inscrição para o processo seletivo das Escolas Estaduais Militares de Mato Grosso, que selecionam novos alunos para o ano letivo de 2026. Em Nova Mutum/MT, a Escola Militar Tiradentes disponibiliza 120 vagas exclusivas para o 7º ano do Ensino Fundamental.
Em entrevista ao Power Mix, o diretor da unidade, Tenente Roma, destacou que não haverá vagas regulares para outras séries no próximo ano, apenas cadastro reserva, que será utilizado em caso de desistências ou transferências.
Distribuição das vagas em Nova Mutum
As 120 vagas para o 7º ano estão divididas da seguinte forma:
• 66 vagas – Ampla concorrência
• 24 vagas – Hipossuficientes
• 24 vagas – Dependentes de militares
• 6 vagas – Educação especial (PAEDE)
Candidatos aprovados dentro do número de vagas garantirão matrícula automática. Os demais ficarão em lista de espera e poderão ser convocados conforme a disponibilidade.
Como se inscrever
As inscrições podem ser feitas até às 18h desta quarta-feira (23), de três formas:
Presencialmente na unidade escolar desejada;
Pelo site da Seduc (www.seduc.mt.gov.br);
Por formulário eletrônico, disponível neste link.
As escolas disponibilizam terminais com acesso à internet das 8h às 18h, com pausa para almoço das 11h às 13h. O atendimento não ocorre aos sábados, domingos ou feriados.
Prova objetiva
A prova está marcada para o dia 5 de outubro, com duração máxima de duas horas. Os portões serão fechados às 7h45, portanto, a recomendação é que os candidatos cheguem com pelo menos uma hora de antecedência.
PARTICIPE DE NOSSA COMUNIDADE NO WHATSAPP E FIQUE BEM INFORMADO COM NOTÍCIAS, VAGAS DE EMPREGO, UTILIDADE PÚBLICA... - CLIQUE AQUI
CURTA NOSSAS REDES SOCIAIS: FACEBOOK - INSTAGRAM