OApolo.com
Um grande navio-escola da Marinha do México, identificado como ARM Cuauhtémoc (BE01) colidiu no inicio da noite deste sábado (17), com a famosa ponte do Brooklyn (Brooklyn Bridge), em Nova York, e deixou ao menos 20 pessoas feridas (segunda atualização de dados), três delas “em estado crítico”.
Ainda não existem dados públicos sobre quem são os feridos, que provavelmente são marinheiros mexicanos.
Imagens registradas por moradores e turistas mostram a elegante embarcação de 90,5 metros, um veleiro usado na formação de cadetes navais, tendo seus mastros quebrados ao colidir com a estrutura da ponte, que naquele momento tinha intenso fluxo de veículos e pedestres.
Buque-Escuela Cuauhtémoc (ARM Cuauhtémoc BE-01)
Em nota, a Marinha mexicana informou que o veleiro Cuauhtémoc sofreu danos ao colidir com a ponte do Brooklyn durante a manobra de saída em Nova York, e que a situação do pessoal e do material “está sendo avaliada por autoridades navais e locais”. A corporação afirmou ainda que dará transparência às informações sobre o acidente.
“Durante a manobra de saída do veleiro Cuauhtémoc em Nova York, foi registrado um incidente com a ponte do Brooklyn que provocou danos ao Navio-Escola, impedindo, por enquanto, a continuidade do cruzeiro de instrução. A situação do pessoal e do material está sendo avaliada por autoridades navais e locais, que estão prestando apoio. A Secretaria da Marinha reafirma seu compromisso com a segurança do pessoal, a transparência em suas operações e a formação de excelência dos futuros oficiais da Armada do México.” nota oficial da Marinha.