O investimento para a implantação da nova tecnologia será de R$ 49.200 por ano. O usuário poderá acessar informações pela internet.
O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) vem buscando modernizar não só os serviços de saneamento básico, mas também a tecnologia usada para as leituras dos talões de água. Por meio da instalação de um equipamento de alta tecnologia que facilitará os serviços disponíveis a população mutuense.
Uma empresa irá modernizar o software que gerencia desde a leitura dos talões até o recebimento das contas.
“O SAAE está preocupado em atender o usuário não só em sua atividade fim, que é o fornecimento da água, mas também facilitar o acesso dos usuários aos serviços do SAAE, como emissão de segunda via, histórico de consumo, comunicação de vazamento de rede, enfim, a ideia do SAAE é colocar na internet, em disponibilidade 24 horas por dia, mesmo nos fins de semana, todas essas informações através do nosso site”, explica a diretora do SAAE, Carmem Casagrande.
A mudança começa essa semana, e nos próximos dias a população contará com um novo serviço que poderá ser acessado no site: www.saaenm.com.br.
“Neste site então estará disponíveis as opções de serviços. Nele o usuário também encontra o Portal da Transparência, o que possibilita a qualquer cidadão acessar o portal e de forma on line ele vai saber todos os gastos e empenhos, e quaisquer outras informações sobre os nossos investimentos”, finaliza Carmem.
A empresa que irá operar esse novo sistema no SAAE, já opera a mesma tecnologia em outras nove cidades.
Fonte:GrupoArinos