Terra
Alexandre Edward, que estava junto com os torcedores do São Paulo atingidos por uma placa de metal que cedeu da arquibancada do MorumBis, divulgou um vídeo nas redes sociais nesta quinta-feira, 15, mostrando os ferimentos do seu irmão e informou que o seu pai está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) após o ocorrido.
"O São Paulo falou que meu irmão teve escoriações leves, mas ele está aqui com vários cortes e pontos na cabeça. O meu pai está na UTI. E o São Paulo só ajudou depois que acabou o jogo. Eu entrei no campo para pedir socorro porque ninguém estava prestando ajuda. Eu tive que manchar a minha cara com o sangue do meu pai para pedir ajuda no meio do campo, senão ninguém tinha feito nada", disse Alexandre nas imagens.
Veja mais: Vacas roubadas caem de picape durante fuga; Veja vídeo
Em uma outra publicação, o jovem afirmou que seu irmão e seu pai tiveram fraturas no crânio, sendo que do segundo a situação é mais grave. "Meu irmão está na emergência, mas consciente, e meu pai na UTI entubado. Meu pai passará por uma cirurgia, e meu irmão irá para a cirurgia na sequência", contou.
O que diz o São Paulo?
Na madrugada desta quinta-feira, 15, o São Paulo informou, por meio de nota, que, após o gol marcado por Lucca na final da partida contra o Libertad pela Libertadores, torcedores que estavam na Arquibancada Oeste do estádio comemoraram batendo em uma placa de metal, que acabou cedendo e caindo no anel inferior do estádio. Segundo o clube, as imagens estão sendo analisadas para a identificação dos responsáveis.
"O São Paulo Futebol Clube está monitorando e prestando assistência aos torcedores que sofreram ferimentos causados por um incidente na Cadeira Térrea Oeste no MorumBIS, nesta quarta-feira, 14", comunicou.
Entre os feridos, estão um homem de 49 anos, que sofreu um corte na cabeça, e o seu filho, de 17 anos, que teve escoriações leves, de acordo com o clube. "Após primeiros socorros, ambos foram levados estáveis e conscientes para o Hospital do Campo Limpo, conforme protocolo de atendimento previamente designado para situações como esta", acrescentou.
Em uma segunda nota, o clube disse que, posteriormente, os torcedores foram liberados para transferência para o Hospital Albert Einstein, onde seguirão o processo de recuperação e passarão por mais exames e cuidados necessários. "O São Paulo segue oferecendo suporte, e na torcida por uma pronta recuperação", finalizou.