NOVA MUTUM, 23 de Maio de 2025
  
DÓLAR: R$ 5,73
NOVA MUTUM, 23 de Maio de 2025
  
DÓLAR: R$ 5,73
Logomarca

POLÍCIA Quinta-feira, 22 de Maio de 2025, 10:50 - A | A

22 de Maio de 2025, 10h:50 - A | A

POLÍCIA / QUADRILHA

Dois homens e uma mulher são presos por tráfico e roubo em Diamantino/MT

Mauro Fonseca/Power Mix
Diamantino/MT



A Polícia Militar de Diamantino realizou na noite de quarta-feira (21), por volta das 23h, uma importante ação no combate à criminalidade, culminando na prisão de integrantes de uma facção criminosa e na apreensão de materiais ilícitos. A ocorrência foi registrada no bairro Jardim Adriana, dentro do Programa de Estado "Tolerância Zero", que visa intensificar o enfrentamento ao crime organizado na região.

Segundo o boletim de ocorrência, equipes da 9ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), pertencente ao 14º Comando Regional, realizavam patrulhamento de rotina quando receberam, via 190, uma denúncia de roubo em andamento no bairro. De imediato, os policiais se deslocaram até o local, munidos das informações e características dos suspeitos.

Durante as diligências, os militares localizaram um suspeito, que ainda vestia as roupas utilizadas no crime e portava parte dos objetos roubados, entre eles algumas joias. Após a prisão deste suspeito, a equipe chegou até outro envolvido, conhecido como “Mestre”, apontado como o líder de uma facção criminosa em Diamantino e mentor do roubo.

Na residência deste indivíduo foram encontradas seis munições intactas calibre 20 e uma de calibre 380. De acordo com o detido o primeiro detido, as munições calibre 20 são compatíveis com a arma usada no assalto, o que foi confirmado em depoimento. Ele também revelou que parte dos materiais roubados seria entregue a a líder da facção, com quem manteve contato durante o crime por meio de videochamada, buscando orientações sobre como proceder. Ele relatou ainda que temia represálias da facção, caso o "chefão" desconfiasse de sua versão.

No prosseguimento da operação, os policiais revistaram a casa do criminoso apontado como líder da facção, onde apreenderam três balanças de precisão, uma máquina de cartão de crédito e três celulares. Dois destes aparelhos foram quebrados pelo indivíduo e sua esposa ao perceberem a chegada da polícia. A mulher também foi conduzida à Delegacia, pois, além de estar sob efeito de entorpecentes, resistiu à abordagem, desacatou e ameaçou os policiais.

Ainda durante as investigações, outros dois suspeitos ligados diretamente ao roubo foram identificados como vulgo “Chorão”, e André. As equipes realizaram buscas em locais onde poderiam estar escondidos, porém, até o momento da confecção do boletim, eles não haviam sido localizados. As diligências continuam em andamento.

Na ocorrência, o primeiro detido apresentava lesões provocadas por sua própria mãe, que, ao saber do envolvimento do filho no crime, o agrediu, sendo contida pelos policiais. O líder do bando também sofreu leves escoriações ao resistir à prisão. Já a mulher não apresentou lesões corporais.

Todos os envolvidos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Diamantino, onde permanecem à disposição da Justiça. A Polícia Militar segue empenhada na busca dos foragidos e no combate à atuação de organizações criminosas na região.

A ação faz parte do Programa de Estado "Tolerância Zero", que visa reforçar a segurança pública em Diamantino e região, combatendo de forma enérgica crimes como tráfico de drogas, porte ilegal de armas e atuação de facções criminosas.

A população pode colaborar com as ações de segurança realizando denúncias anônimas através do número 190 ou pelo Disque Denúncia 181.

PARTICIPE DE NOSSA COMUNIDADE NO WHATSAPP E FIQUE BEM INFORMADO COM NOTÍCIAS, VAGAS DE EMPREGO, UTILIDADE PÚBLICA... - CLIQUE AQUI
CURTA NOSSAS REDES SOCIAIS: FACEBOOK - INSTAGRAM



Comente esta notícia