Amanda Divina/OlharDireto
Um homem de 22 anos foi preso pela Polícia Militar acusado de estupro de vulnerável por 'namorar' uma menina de 13 anos. O caso aconteceu na quarta-feira (14) na cidade de Novo Santo Antônio. O suspeito alegou que ambos estavam juntos há um mês.
Após a denúncia, os policiais se dirigiram à casa da vítima, onde foram recebidos pela mãe. A genitora informou que a filha havia saído de casa no dia anterior para pernoitar na casa do suspeito. Com essas informações, a equipe policial se deslocou até o endereço do suspeito, onde ele foi encontrado na borracharia do pai.
Diante da situação, os policiais deram voz de prisão ao suspeito. O pai do homem foi questionado sobre o paradeiro da menor, inicialmente negando saber onde ela estava. No entanto, após nova indagação, ele confessou que a adolescente se encontrava no quarto do suspeito, onde foi localizada deitada sobre a cama.
Todos os envolvidos foram levados ao Núcleo de Polícia Militar (NPM), acompanhados por representantes do Conselho Tutelar, para que fossem tomadas as medidas legais cabíveis. Durante o depoimento, a mãe da menor afirmou que tinha conhecimento do relacionamento da filha com o suspeito, mas era contrária à união.
Ela relatou ter tentado impedir o contato entre os dois, mas a adolescente a ameaçava, afirmando que fugiria de casa caso não aceitasse a relação. A menor, por sua vez, confirmou que o namoro com o suspeito havia começado há cerca de um mês e que já havia passado a noite na casa dele em outras três ocasiões.
Ela declarou que teve relações sexuais com o suspeito uma única vez, afirmando que foi consensual e sem uso de violência ou coação.