Alexandra Lopes/Folhamax
Peixoto de Azevedo/MT
O traficante Kenis Evangelista Lima Aguiar, de 29 anos, morreu baleado num "confronto" com policiais militares na tarde desta quinta-feira (22), em Peixoto de Azevedo/MT (693 km de Cuiabá/MT). Conforme boletim de ocorrência da PM, o embate ocorreu quando uma equipe recebeu uma denúncia anônima que apontava o endereço de um local onde estaria ocorrendo um crime de tráfico de drogas.
Kenis, criminoso já conhecido pela polícia por envolvimento reiterado com o tráfico de entorpecentes, também estaria no mesmo local. Militares, ao verificarem a denúncia, foram informados de que ele possuía uma arma de fogo. No local, as equipes avistaram Kenis na parte externa da residência. Ao perceber a aproximação da viatura, o criminoso fugiu para dentro da casa, além de demonstrar nervosismo e intenção de fugir da abordagem.
Os policiais entraram na residência pelo portão que estava encostado, mas Kenis não obedeceu às ordens e fugiu para dentro do imóvel, segundo o boletim. Nesse momento, um policial militar viu uma arma de fogo na cintura do suspeito e mandou ele se render. Contudo, Kenis tentou fugir em direção à rua, entrando em outra casa.
Mais uma vez, os policiais mandaram ele se entregar e deitar no chão, o que foi ignorado. Diante da desobediência e do comportamento que indicava 'iminente ameaça', após o bandido levar a mão à cintura ao se aproximar do portão, um policial atirou. Kenis continuou em fuga e teria voltado a levar a mão à cintura.
Com isso, os miltiares atiraram novamente na direção do criminoso em fuga, que escalou o muro dos fundos da casa, entrou em uma via paralela e fugiu até atingir uma avenida nas proximidades. Durante a perseguição, o suspeito sacou uma arma de fogo e os policiais atiraram contra o braço direito de Kenis.
A própria equipe policial diz ter prestado os primeiros socorros e conduzido o baleado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Peixoto de Azevedo/MT. No entanto, ele morreu. O caso foi encaminhado à Polícia Civil.
VEJA VÍDEO: