Amanda Divina/OlharDireto
Sorriso/MT
Um jovem de 26 anos foi espancado e resgatado pela Polícia Militar na madrugada desta sexta-feira (31), no bairro Bela Vista, em Sorriso/MT (396 km de Cuiabá/MT), após ser mantido em cárcere privado por um grupo criminoso. A vítima foi encontrada inconsciente.
A Polícia Militar foi acionada por volta das 03h30, após denúncia de que diversos homens em motocicletas estariam perseguindo uma pessoa que gritava por socorro. Ao chegarem à Rua das Camélias, populares confirmaram ter ouvido os gritos. A equipe, ao se aproximar de uma das casas, ouviu gritos que indicavam agressões em andamento.
Diante da situação de flagrante, os policiais adentraram o quintal da casa. Vários suspeitos tentaram fugir pulando muros, mas três indivíduos, de 15, 17 e 19 anos, foram localizados, sendo dois deles escondidos nos fundos da casa vizinha. No local, a vítima foi encontrada vestindo apenas roupa íntima e com múltiplos hematomas e sangramentos faciais. Segundo suspeitas, ele estaria sendo punido por uma organização criminosa em um suposto "salve".
Durante a operação, foram apreendidas maconha, pasta base e cocaína e dois celulares. Um dos aparelhos transmitia uma live com conteúdo relacionado à vítima no momento da chegada da polícia e um iPhone que tinha a imagem da vítima como tela de bloqueio.
A vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e levada para a UPA de Sorriso/MT, em estado grave e inconsciente. Já os suspeitos receberam voz de prisão e, juntamente com os materiais apreendidos, foram encaminhados à Delegacia Judiciária Civil de Sorriso/MT, onde o caso seguirá sob investigação.