NOVA MUTUM, 12 de Julho de 2025
  
DÓLAR: R$ 5,57
NOVA MUTUM, 12 de Julho de 2025
  
DÓLAR: R$ 5,57
Logomarca

GERAL Quarta-feira, 25 de Março de 2015, 22:02 - A | A

25 de Março de 2015, 22h:02 - A | A

GERAL /

Adriano cobra de Pedro Taques melhorias na saúde para região



Reivindicações foram apresentadas durante encontro com prefeitos nesta terça (24) em Lucas do Rio Verde.

Aproveitando a passagem por Lucas do Rio Verde durante a abertura do Show Safra BR 163, o governador Pedro Taques reuniu os prefeitos e secretários de saúde municípios que fazem parte do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Região do Alto Teles Pires, para tratar sobre ações que visam melhorar a qualidade do atendimento no setor de saúde no estado.

Pedro Taques foi enfático ao afirmar que a saúde não vai bem e passa por momentos difíceis, “Ouvimos aqui que existem muitas reclamações do hospital regional de Sorriso, em Sinop acontece à mesma coisa, por isso, estamos percorrendo o estado e conversando os prefeitos para traçar um modelo ideal de gestão par esses hospitais. Em Peixoto de Azevedo será o consórcio que vai administrar o hospital e creio que esse será o caminho a ser seguido na administração dos demais hospitais”, destaca.

Após ouvir as demandas de cada município, o governador Pedro Taques definiu um encontro para o dia 10 de abril no Palácio Paiaguás, que contará com a presença dos prefeitos para apresentar o diagnóstico e definir o novo modelo que será implantado nos polos regionais.

Os prefeitos cobram do estado um modelo de gestão com maior eficiência e que atenda principalmente as demandas de alta e média complexidade.

O Prefeito Adriano Pivetta sinaliza como positiva a reunião e reforça que apesar da situação crítica acredita que o governador está comprometido com em melhorar a saúde de todo estado, “mesmo com pouco no comando do governo do estado já identificamos a seriedade do governo quanto a saúde, entendemos também que esse é assunto complexo que demanda tempo para ajustar o modelo ideal”, afirma.

Fonte:Assessoria



Comente esta notícia