NOVA MUTUM, 20 de Maio de 2025
  
DÓLAR: R$ 5,65
NOVA MUTUM, 20 de Maio de 2025
  
DÓLAR: R$ 5,65
Logomarca

SORRISO Segunda-feira, 19 de Maio de 2025, 14:19 - A | A

19 de Maio de 2025, 14h:19 - A | A

SORRISO / VIDA DO CRIME

Jovem encontrado morto estava ‘jurado’ de morte por facção em Sorriso/MT; diz delegado

A motocicleta da vítima, uma Honda XRE 300 de cor preta, também foi levada do local

Gabriel Barbosa/HiperNotícias
Sorriso/MT



De acordo com a Polícia Civil, Guilherme Fernandes Barp, de 20 anos, encontrado morto em Sorriso (a 440 km de Cuiabá), já havia sido ameaçado de morte por uma facção criminosa que atua na região. Na noite de sábado (17), após consumir grande quantidade de álcool e entorpecentes, ele teria feito ameaças a dois adolescentes ligados ao grupo, em um bar da cidade. A reação dos menores resultou no homicídio.

O corpo da vítima foi encontrado com sinais de espancamento, em um terreno baldio, na região do bairro Jardim Amazonas, na manhã de domingo (18). A moto de Guilherme, uma XRE 300 da cor preta, foi furtada pelos menores, que a esconderam em uma região de mata no bairro Jardim Paraíso, sendo encontrada posteriormente pela PC.

Veja mais: Homem é preso pela PM após bater na mulher e ser encontrado com drogas durante abordagem em Boa Esperança do Norte/MT

As investigações começaram a partir de uma publicação feita por um dos suspeitos nas redes sociais. Na postagem, o adolescente escreveu: “Antes de chorar minha mãe, a dele vai chorar primeiro”. Ao fundo da imagem, aparecia a motocicleta XRE que pertencia à vítima, furtada após o crime.

Após identificar os suspeitos, a  equipe da Polícia Civil comandada pelo delegado, Bruno França, foi até a casa da tia deles, que não possui qualquer ligação com o homicídio, e apreendeu os dois adolescentes envolvidos no assassinato.

Em depoimento, os menores afirmaram que Guilherme foi até o bar onde eles estavam, sob efeito de álcool e drogas, e os ameaçou. Esse teria sido o motivo do crime. Eles também confirmaram que a vítima já estava marcada para morrer por membros de uma facção local.

A moto XRE foi escondida em uma área de mata e localizada posteriormente pela polícia.

O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil.



Comente esta notícia