NOVA MUTUM, 12 de Junho de 2025
  
DÓLAR: R$ 5,55
NOVA MUTUM, 12 de Junho de 2025
  
DÓLAR: R$ 5,55
Logomarca

AGRONEGÓCIOS Sábado, 10 de Maio de 2025, 09:15 - A | A

10 de Maio de 2025, 09h:15 - A | A

AGRONEGÓCIOS / VIRALIZOU!

Clube se classifica na prorrogação e presenteia jogador com morangos; entenda

Bryne recompensa atletas do elenco valorizando agricultura da cidade norueguesa.

GloboRural
Noruega



O Bryne Fotballklubb, da Noruega, é, sem dúvidas, o clube de futebol mais agro do mundo. Depois de presentear atletas pelo bom desempenho no campeonato nacional com ovos e até um cordeiro vivo, o time ofereceu 16 bandejas de morango ao zagueiro Sondre Norheim após o jogo contra o Brann na Copa da Noruega. Em campo, o defensor de 28 anos não balançou as redes, mas, conforme o Bryne, foi decisivo para a vitória por 2 a 1, com um dos gols, inclusive, anotado na prorrogação.

A ideia de agradar os atletas, além de ser um incentivo a mais na temporada, valoriza a principal atividade econômica da região: a agricultura. Bryne, no Sul da Noruega, é dominada pela produção de carne e laticínios.

Antes da partida, o clube, conhecido também por revelar Haaland, craque do Manchester City e da seleção europeia, publicou um vídeo nas redes sociais onde dois jogadores colhiam e provavam morangos em uma estufa, indicando que este seria o prêmio ao melhor em campo.

Nesta quinta-feira (8/5), um dia depois da partida, a Jaerbaer, a empresa produtora dos morangos, parabenizou Sondre Norheim pelo prêmio e disse que desejava que o presente tivesse “um sabor tão bom quanto a vitória”.

Os presentes inusitados

O goleiro Jan de Boer, de 24 anos, foi o primeiro atleta do elenco a ser presenteado com a iniciativa curiosa. Ele recebeu quatro bandejas de ovos ao se destacar diante do Bodo/Glimt na estreia do Campeonato Norueguês.

Três semanas depois a recompensa chegou aos braços do zagueiro Alex Kryger, autor de um gol na vitória por 3 a 1 sobre o Haugesund. Ao ganhar um filhote de ovelha no gramado, não conseguiu segurar a gargalhada.



Comente esta notícia