Mayara Campos/OlharDireto
Sorriso/MT
A médica Gabriely Bianchi publicou um vídeo, emocionada, em suas redes sociais, relatando sua sobrevivência ao grave acidente que vitimou o colega Breno Altoé Lopes, de 39 anos, na manhã desta quinta-feira (31), no km 758 da BR-163, em Sorriso (400 km de Cuiabá). Os dois estavam em um VW Nivus que colidiu na traseira de um caminhão prancha, por volta das 6h da manhã.
O impacto foi tão forte que Breno, que dirigia o carro, ficou preso às ferragens e morreu ainda no local. Gabriely, passageira do veículo, foi socorrida com vida e encaminhada ao hospital. No vídeo, ela agradece por estar viva e pede orações ao amigo.
“Vim aqui dizer que está tudo bem comigo, a tomografia craniocervical está tudo bem, não teve nenhuma alteração. Peço, por favor, que rezem pelo Breno. Tenho que agradecer muito a Deus, eu sou um milagre, rezem por ele, por favor”, declarou emocionada.
De acordo com a Nova Rota do Oeste, concessionária que administra o trecho, o acidente ocorreu quando o caminhão fazia um contorno para acessar a rodovia sentido Ipiranga do Norte. O Nivus, que seguia na mesma direção, atingiu a traseira do veículo. Com o impacto, o carro tombou sobre o lado direito e teve a lateral esquerda completamente destruída.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF), a Polícia Civil e a Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) estiveram no local para apurar as circunstâncias do acidente. O corpo de Breno foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para necropsia.