Ana Júlia Pereira/GD
Um motociclista foi preso, na tarde dessa quinta-feira (31), por tentar matar um cachorro atropelado, no bairro Vila Mariana, em Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá). O fato aconteceu no dia em que se comemora o Dia do Vira Lata. O animal sofreu uma fratura na pata traseira esquerda e foi socorrido pela dona.
Conforme informações, policias realizavam patrulhamento no bairro quando flagraram um motociclista avançando contra o animal próximo à calçada. O impacto atingiu as patas traseiras do pet.
Na sequência, ele fugiu e foi perseguido pelos policiais que o alcançaram. Durante a abordagem, o suspeito se recusou a obedecer às ordens e arremessou seu celular no chão para destruí-lo.
Após ser contido, os militares constataram que o suspeito usava tornozeleira eletrônica e possuía extensa ficha criminal, incluindo passagens por tráfico de drogas (2021 e 2023), associação para o tráfico e corrupção de menores. Além disso, ele não tinha carteira de habilitação e a motocicleta estava em situação irregular.
No local do atropelamento, a proprietária do animal foi encontrada bastante abalada prestando socorro ao cão, que apresentava provável fratura na pata traseira esquerda.
O suspeito foi encaminhado para a 1ª Delegacia de Polícia para as providências cabíveis e sua motocicleta foi apreendida.