G1/MT
A Polícia Federal (PF) cumpriu mandados de busca e apreensão contra suspeitos de envolvimento em um esquema de lavagem de dinheiro e contrabando de equipamentos agrícolas de alta tecnologia nas cidades de Cuiabá, Canarana e Primavera do Leste, nesta quinta-feira (15).
Segundo a PF, a investigação revelou que o grupo importava ilegalmente equipamentos agrícolas de georreferenciamento, de alto valor. Os produtos entravam no país sem o pagamento de impostos e eram revendidos no mercado nacional
O grupo também criava empresas de fachada para lavar dinheiro, recebia os produtos sabendo que eram fruto de crime e usava documentos falsos para esconder a origem ilegal das mercadorias.
A operação contou com o apoio da Receita Federal e, além de Mato Grosso, foram cumpridos mandados no e Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina.
Os investigados poderão responder por descaminho, falsidade ideológica, lavagem de dinheiro e associação criminosa. O material apreendido será periciado e pode levar à identificação de novos integrantes da rede.
Foto: Reprodução
