Wesley Moreno/Power Mix
Nova Mutum/MT
Na manhã desta quinta-feira (31), a reportagem recebeu imagens que flagraram veículos estacionados de forma irregular em frente ao prédio onde funcionará o novo Centro Integrado de Saúde Dr. João Batista, na avenida das Araras, em Nova Mutum/MT.
O vídeo enviado à redação mostra claramente motocicletas ocupando vagas sinalizadas como exclusivas para idosos e pessoas com deficiência física, mesmo havendo, a poucos metros, um local apropriado e destinado especificamente ao estacionamento de motos.
A atitude dos condutores gerou críticas de populares, principalmente por desrespeitar o direito de mobilidade de quem realmente necessita das vagas preferenciais.
Em entrevista, o chefe do Departamento Municipal de Trânsito, Luiz Carlos Gonçalves, destacou a gravidade da infração e reforçou o alerta:
“A sinalização está clara e visível. Quando um veículo ocupa irregularmente essas vagas, ele não está apenas cometendo uma infração, mas tirando o direito de alguém que realmente precisa. A fiscalização será intensificada no local, principalmente com a entrega do novo centro de saúde”, explicou.
Luiz Carlos também orientou os condutores a respeitarem a sinalização e lembrou que a multa por estacionar em vaga destinada a idoso ou pessoa com deficiência, sem credencial, é considerada infração gravíssima, com penalidade de R$ 293,47 e 7 pontos na CNH, além da possibilidade de remoção do veículo.
A prefeitura alerta para a importância da consciência coletiva no uso de espaços públicos e reforça que o novo centro de saúde receberá diariamente dezenas de pacientes em condições de mobilidade reduzida, tornando o respeito à sinalização ainda mais essencial.
PARTICIPE DE NOSSA COMUNIDADE NO WHATSAPP E FIQUE BEM INFORMADO COM NOTÍCIAS, VAGAS DE EMPREGO, UTILIDADE PÚBLICA... - CLIQUE AQUI
CURTA NOSSAS REDES SOCIAIS: FACEBOOK - INSTAGRAM
Cansado 31/07/2025
Moto ocupando vaga de carro, pra variar, dá vontade estacionar mesmo assim travando a motocicleta de sair de ré, porém, o ser humano é maluco, então é bom evitar confusão
TETRIS 31/07/2025
ele, advogado João Batista, tinha doutorado?
2 comentários