Alexandra Lopes/Folha Max
Um menino de 7 anos morreu ao ser atropelado por um micro-ônibus da Saúde do município de Campo Novo do Parecis, na zona rural de Tangará da Serra (245 km de Cuiabá), na madrugada desta segunda-feira (3). De acordo com a Polícia Civil, a tragédia aconteceu no momento em que o motorista do veículo fazia o transporte de pacientes que estavam em hemodiálise.
Ao passar por uma avenida, o motorista verificou que havia um ônibus escolar parado do lado direito da via. Segundo as informações, em seguida, duas crianças atravessaram avenida correndo, momento em que o micro-ônibus acabou atingindo uma delas.
O motorista do micro-ônibus acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, porém o menino não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O condutor do micro-ônibus saiu do local para finalizar o transporte dos pacientes e posteriormente se apresentou na delegacia para prestar esclarecimentos.
Foi realizado o teste do bafômetro, que deu negativo para o consumo de álcool. A Perícia Técnica e o Instituto Médico Legal (IML) estiveram no local para as providências cabíveis.
ANDERSON BAYS 03/06/2024
Em países desenvolvidos como nos Estados Unidos, quando um ônibus escolar está parado, é obrigatório os carros pararem dos dois fluxos da via até que o onibus volta a se movimentar, justamente pra evitar este tipo de acidentes. Crianças agem dessa forma mesmo, na euforia, atravessam a rua sem olhar para os lados.
1 comentários