Gustavo Castro/OlharDireto
Cuiabá/MT
Dois apartamentos do Edifício Saint Moritz, considerado de alto padrão, localizado na Avenida Oito de Abril, no Bairro Popular, em Cuiabá, foram invadidos e furtados na tarde de sábado (17). Não há informações sobre as vítimas.
Segundo a síndica do condomínio, o suspeito chegou por volta das 13h15 se passando por sobrinho de uma moradora, alegando precisar visitar a tia. O porteiro autorizou a entrada. Durante o período dentro do prédio, câmeras de segurança registraram o homem arrumando o cabelo e conferindo as unhas, enquanto percorria os corredores.
Veja mais: Polícia Militar atende ocorrência de lesão corporal em Nobres/MT
Pouco depois, ele apareceu na portaria com uma mochila e tentou deixar o condomínio. No entanto, o porteiro desconfiou e não liberou a saída imediatamente. O suspeito aguardou cerca de um minuto, tentou forçar a abertura da porta, mas sem sucesso. Para escapar, ele pulou uma parede lateral de vidro e fugiu.
Após a fuga, a administração constatou que as portas de dois apartamentos foram arrombadas e que joias e outros objetos de valor haviam sido furtados. Não há informações precisas sobre o total ou valor dos bens levados.
O crime segue o mesmo padrão de outros registrados nos últimos anos na Capital, em que bandidos com aparência de adolescentes entram pela portaria dos prédios e arrombam as portas dos imóveis para furtar. No ano passado, uma quadrilha especializada nesse método foi presa em São Paulo.
A Polícia Militar foi acionada, realizou buscas pela região, mas o suspeito não foi localizado. A investigação segue pela Polícia Civil.